domingo, 11 de setembro de 2011

LIBERTEM OS ANIMAIS SILVESTRES DO CATIVEIRO



ORAÇÃO DO BRIGADISTA AMBIENTAL DE CAMARAGIBE

Ó DEUS ONIPOTENTE,
CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
TU QUE CONCEBESTES A EXISTÊNCIA DE TODOS OS SERES.
QUANDO A DEGRADAÇÃO SURGIR CONTRA A NATUREZA.
DAI-NOS A HONRA DE SERMOS GUARDIÕES DO MEIO AMBIENTE;
CONDUZA-NOS NO CAMINHO DA SABEDORIA.
FORTALECE NOSSO DISCERNIMENTO, PARA SENSIBILIZAR, EDUCAR E DEFENDER A VIDA.
FAZ-NOS CUMPRIR NOSSA MISSÃO,
E DEPOIS DA VITÓRIA, Ó SENHOR.
CONTINUAREMOS FIEIS E COMPROMETIDOS CONTIGO,
AGORA E SEMPRE!
BRIGADA
DE GUARDA
AMBIENTAL

Para que a alegria dos animais seja plena, mude, conscientize. E liberte! Dê a eles a dignidade de que merecem.  Lembre os apreciadores de aves engaioladas da verdadeira beleza destas lindas criaturas quando alastram suas belas asas para explorar os ares que nós, como humanos, não alcançamos. Informe que os ditos animais de “tração” não estão no mundo para serem escravizados pelo homem, e são seres vivos que, como nós, merecem repouso.

Todas as formas vivas merecem respeito. Aprisionar animais é um crime contra sua existência!

Seja a semente da mudança. Respeite. Ame. Liberte!





BGAMB REPRESENTA A GUARDA MUNICIPAL EM DESFILE CÍVICO


(Rumo a Gravatá, 07-09-2011 )

A Guarda Municipal de Camaragibe foi representada pela Brigada de Guarda Ambiental no Desfile Cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil que acontece anualmente no Município de Gravatá.
Ficam registrados nossos agradecimentos ao Comandante da GMCg Cel. RRPM PAULO ROBERTO TARGINO, pela confiança a nós depositada na execução de mais uma missão e ao Secretário de Administração, Sr. LUCIANO RIBEIRO DIAS pela liberação e oficialização (Ofício Nº 016/2011 – SECAD) da apresentação dos Brigadianos Ambientais ao Comandante de GM Gravatá, Sr. IRNALDO PEDRO DA SILVA que nos acolheu tão bem, ao qual deixamos um agradecimento especial.
Desfilaram nas Motocicletas os Guardas AVELINO, EMERSON e CRUZ, e no chão, marchando junto com a BGAMB Gravatá, os Guardas MACEDO e MELQUIADES.
O Inspetor JANIELSON, Comandante da BGAMB/GMCg, representando o Comandante da GM Camaragibe, assistiu o desfile do palanque junto as demais autoridades presentes ao evento.
 (07-09-2011)
  (07-09-2011)
MAIS FOTOS NA PÁGINA EVENTOS

INDEPENDÊNCIA OU MORTE: 7 DE SETEMBRO DE 1822


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

DIA DO FICO
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."

O PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA
Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o "cumpra-se", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram às mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte!". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.